Hoje vamos abordar um assunto muito importante para você que deseja adquirir um imóvel em nossa região! A seguir vamos destacar os principais pontos e FATORES QUE INFLUENCIAM NO PREÇO DO IMÓVEL RURAL:
TOPOGRAFIA - A topografia do terreno baseia-se na área útil disponível para realizar benfeitorias. Quanto mais delinear e sem muitos pontos acidentados mais valorizado será o imóvel em questão. “QUANTO MAIS ÁREA UTIL, MAIS CARO FICA”
LOCALIZAÇÃO - A localização do imóvel também é primordial e diretamente relacionada ao preço! Com exceção de Condomínios e Loteamentos que tendem a oferecer um preço segmentado. Diferentemente de um imóvel na Represa (pé na água) por exemplo, que por sua vez É ALTAMENTE VALORIZADO EM NOSSA REGIÃO. Áreas rurais com aproveitamento de no mínimo 70%, próximo a estradas municipais também tendem a ter uma valorização interessante. IMÓVEIS EM CONDOMÍNIO E LOTEAMENTO SÃO MAIS “CAROS”.
ACESSO – A quem adore aquela estradinha de terra, que atrai muitos amantes da vida rural! Porém, a verdade é certa: QUANTO MAIS PRÓXIMO DO ASFALTO, mais atrativo fica. Então imóveis mais próximos a rodovias e estradas asfaltadas são relativamente mais caros. “ACESSO ASFALTADO VALORIZAM O IMÓVEL”.
DOCUMENTAÇÃO – (Valorize imóveis com ESCRITURA REGISTRADA) Embora mais “caros” esse tipo de imóvel com documentação em dia, são a melhor opção para aquisição. Evitando prazos longos para retificação. “IMÓVEIS COM ESCRITURA REGISTRADA EM CARTÓRIO SEM INDISPONIBILIDADES SÃO MAIS VALORIZADOS”.
INFRAESTRUTURA – ÁGUA ENCANADA? Imóveis rurais dificilmente contam com instalações da Sabesp, (responsável pelo fornecimento de água encanada na nossa região) quando possuírem são mais valorizados. (ÁGUA ENCANADA E POÇO ARTESIANO VALORIZAM O IMÓVEL)
RESTOU ALGUMA DÚVIDA? CONTATE-NOS
Wendell Cartaxo - O Corretor entre Serras e Águas! CRECI 170341