(11)96493-2886

Dicas de como manter sua Piscina Sempre Limpa.

DICAS PARA SEMPRE MANTER SUA PISCINA LIMPA E PRONTA PARA USO

1. O PRIMEIRO PASSO.

A primeira DICA PARA SEMPRE MANTER SUA PISCINA LIMPA E PRONTA PARA USO é utilizar escova e peneira.
O primeira passo foi dado! Agora mão na massa, inicie uma escovação das paredes e das bordas da piscina, assim que elas começarem a escureçer.











2. ASPIRADOR E FILTRO.
O aspirador é essencial! Retira o acumulo de sujeira no fundo de sua piscina, e restringe outras impurezas que passam facilmente pela peneira.
No filtro a água passa pela areia, deixando ai as demais impurezas que permaneceram mesmo depois de aspirar.













3. PRODUTOS QUIMICOS
O tratamento químico aparece na terceira etapa das DICAS PARA SEMPRE MANTER SUA PISCINA LIMPA E PRONTA PARA USO. Primeiramente, avalie os níveis de pH e alcalinidade,
usando o estojo ou a fita de testes vendidos em qualquer comércio. O nível perfeito de pH fica entre 7.0 e 7.4.
Após corrigir os níveis de pH, para evitar a proliferação de algas  (azuis ou verdes) que escurecem a cor da água e contaminam a piscina, aplique o "algicida" .

 A medida recomendada de algicida é de 5 a 7 ml para cada 1.000 l de água.
"
Finalmente, aplique o cloro, que contribui para conservar a água saudável, eliminando agentes causadores de doenças (como bactérias e fungos). Uma doença muito comum que a falta de cloro causa é a micose. A quantidade indicada de cloro é de 4 g por 1.000 l de água.















4. PROTEÇÃO EXTERNA
Use uma capa protetora ou capa térmica
Use uma capa para resguardar a sua piscina. Basicamente, as capas são de dois tipos: de proteção (lona) e térmica.

A lona simplesmente isola a piscina do ambiente ao redor. Tem ganchos para amarração, ilhoses e cordas em sua estrutura geral. As melhores do mercado vêm com um sistema de drenagem para remover o acúmulo de água que fica sobre o material, quando cobrindo a piscina.

A capa térmica protetora é ótima para conservar a temperatura e o volume da água, pois reduz a evaporação e mantém até 80% da temperatura ambiente da água. Esse modelo deve estar em contato com a superfície da piscina, a fim de conservá-la aquecida.

Todos os modelos contribuem efetivamente para evitar que caiam impurezas na piscina e sujem a água.















 

Como manter a piscina limpa: revisando os passos
Agora revisemos cada passo de como manter a piscina limpa por mais tempo, para que não haja dúvidas sobre os procedimentos:

icone-whatsapp 1